05 dezembro 2014

Um Caso Perdido - Resenha


Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Paginas: 384
Ano de Lançamento: 2014
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Criada longe da tecnologia, aos 17 anos Sky começa a frequentar a escola. Calma lá que já vou explicar, a menina foi educada em casa pela mãe durante toda a vida e desde cedo a tecnologia foi abolida da vida delas, em sua casa nunca houve celular, internet ou até mesmo televisão, coisas que aos olhos de sua mãe era a causa de todos os males do mundo.

Com a ajuda de sua melhor amiga e vizinha Six, elas convencem a mãe da menina a deixa-la cursar o ultimo ano em uma escola. O que Sky não esperava é que Six resolvesse fazer um intercâmbio para a Itália e que essa viagem fosse justamente nos primeiros dias de aula, ou seja, Sky iria sozinha para o famoso Inferno - como dizia em seus livros - e ainda com uma reputação não muito boa por conta dos vários garotos que já entrou pela janela de seu quarto, ela ainda poderia desistir mas quem disse que o orgulho a deixaria fazer isso?

“Às vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa, você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que pareça menos errada.”

Sky já perdeu as contas de quantos garotos ficou mas consegue contar nos dedos, ou melhor nem contar, os que a fizeram sentir algo. Zero. Exato. Nada. Ninguém jamais a fez sentir aquele arrepio na barriga ou até mesmo um certo nervosismo... Até que ela conhece o enigmático Holder que lhe encanta e a assusta pelas diversas sensações que provoca nela. Será que essa relação passará por um passado devastador e pelos segredos de ambos?

"Algumas vezes, a verdade pode ser impossível de digerir. Às vezes, só as vezes, a mentira parece a melhor opção."

Esse é com certeza um dos meus queridinhos do ano. Devorei o livro em 2 dias e juro pra vocês que no momento que terminei quis começar novamente. Além do romance que nos prende e nos faz querer cada vez mais, Colleen nos coloca diante de um passado rodeado de espaços em branco onde as lacunas vão se preenchendo e nos deixando incrédulos e ansiosos pelo próximo capitulo. A explosividade dos dois deixa a história mais envolvente - se é que pode - e vemos a sensibilidade por trás da casca protetora de cada, ambos destruídos por dentro encontram um no outro um porto seguro.

4 comentários:

  1. Pela sinopse não seria um livro que eu me interessaria em ler, mas já li outras resenhas elogiando a trama, então isso acabou me fazendo ter curiosidade quanto ao livro.

    [http://lenabattisti.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que quando vi a resenha pela primeira vez não me interessou muito mas a história passa por um desenvolvimento surpreendente e isso o diferenciou de outros romances. Dá uma olhada no 1º capitulo na Internet pra tirar a curiosidade, talvez você goste ;)

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler!! Espero q seja tão bom quanto as pessoas dizem...

    ResponderExcluir