15 dezembro 2014

Belo Desastre - Resenha


Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Gênero: Romance
Paginas: 392
Ano de Lançamento: 2012
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Abby é uma garota normal que muda de estado com sua amiga América para cursar a faculdade a fim de deixar seu passado para trás mas assim que conhece Travis as coisas saem de seu controle...

Durante as noites nos porões da Universidade Eastern ocorrem lutas secretas entre jovens onde os alunos apostam nos vencedores e o preferido e mais comentado é Travis "Cachorro Louco" Maddox. Todos sabem da fama de Travis, além de lutador e bad boy, um belo conquistador que após uma noite de sexo não se importa em dispensar a garota sem ao menos pegar o telefone dela. Todas sabem, e mesmo assim, todas caem! Até que ele conhece Abby - ou Beija-Flor como gosta de chama-la - que não se rende aos encantos dele e que acaba se tornando sua... Amiga. Sim meu caro leitor, a garota deixa claro que não terá nada com Travis e ele encantado e curioso com ela sugere uma amizade. Melhor amigos do que nada, correto?

Agora Abby passa a ser conhecida por "a garota que conseguiu domar Travis Maddox" já que foi a unica a ficar tão próxima de Travis mesmo deixando claro que são amigos. Ela é desafiada por Travis com uma aposta. Uma tentadora aposta que pode mudar tudo o que ela planejava.

Mesmo Travis sendo o que mais a lembra de seu passado - que é tudo o que ela quer deixar pra trás - um sentimento surge e fica cada vez mais difícil se afastar desse Belo Desastre.

"... Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou..."

Esse é um daqueles livros que te prendem e você não quer mais parar de ler mas confesso que esperava mais.

Em primeiro lugar, me irritei bastante com a personagem principal e o motivo foi o fato de ela estar determinada a terminar com ele e a primeira demonstração de carência ela voltar atrás do que disse. E isso aconteceu muitas vezes. Ela usava o passado como empecilho na relação deles, voltava atrás e depois fazia tudo de novo!E vamos lá pessoal, não é por que algo ruim aconteceu uma vez que vai acontecer de novo. E se mesmo assim você arriscar e se arrepender tudo bem mas fazer isso o tempo todo não dá! Não me entendam mal, eu me apaixonei pelo casal e torci pra eles do começo ao fim, mas ela usou a mesma desculpa para as mesmas ações varias vezes!

O relacionamento deles fica bastante perturbador e doentio principalmente pela personalidade de Travis mas acho que isso deu um toque único ao livro. Em algumas partes do livro achei que poderia ter um desenvolvimento melhor mas são coisas bem leves então ok.

A narrativa de Jamie é maravilhosa e uma das que mais gostei até hoje, o livro é narrado pelo ponto de vista da Abby e o modo como a autora retrata nos coloca 'dentro' do livro. Chorei, sorri e me apaixonei com Abby!

Mesmo com alguns fatos gostei bastante do livro, recomendo MUITO e estou ansiosa para as continuações, afinal como sobreviver sem um pouquinho de Travis na nossa vida?

7 comentários:

  1. Já quero ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei... Já li o segundo tbem que é sob o ponto de vista de Travis, não consegui desgrudar um segundo deles e virou favorito, mesmo eu concordando com o que você citou sobre a Abby.
    A narrativa de Jamie é agradável, dinâmica e etc. Acredito que o sucesso seja resultado disso. DOIDA para ler o terceiro e o quarto livro.
    Adorei a sua resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, a narrativa de Jamie é maravilhosa, digna de reconhecimento! Que bom que gostou rs tentei colocar os prós e os contras de uma forma que não desmerecesse o livro que por sinal é muito bom haha Não sei o que vou fazer se a Jamie me prender dessa forma em todos! *noites em claro*

      Excluir
  3. Olá!
    Eu já li os 3, mas não sei se lerei bela distração, na verdade a história é bem comum, né? Mas Travis realmente carrega os livros nas costas kkkkkkk. Eu só acho a Abby muito chata! kkkkk Cheguei a fazer "resenha" dos livros lá bo bloguito.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso estou demorando um pouco mais para ler os outros, não quero me arrepender. E a Abby já me encheu bastante nesse, espero que nos outros ela melhore haha Porque coitado do Travis!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Hoje eu vim aqui no seu cantinho, desejar a você um Feliz ano novo, que o 2015 seja melhor que 2014. E que o nosso blogs, sempre cresça cada vez mais! Que Deus também esteja iluminando nosso caminhos, também.
    Acabei te indicando numa tag bem legal lá no blog, e vou ficar muito feliz saber a sua opinião em relação a tag viu! Um beijo.
    http://alemdaminhaestante.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  5. Nossa ADOREI esse livro e espero ter logo um tempinho para ler a continuação..criei um blog faz poucos dias e gostaria muito que vocês visitassem e opinassem -->>> http://littlelifeofander.blogspot.com.br/ beijos..

    ResponderExcluir